quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Novos projetos para 2009

Se fosse pra fazer um balanço geral de como foi o ano de 2008 para o RPG em Brasília, eu diria sem medo que foi o melhor ano que a capital federal teve. Nunca tivemos tantos eventos coordenados como no ano que se passou. Tivemos o D&D Game Day, O Dia D RPG, O 2º Dungeon Master de RPG, além de vários encontros coordenados como os Dias de RPG na Leitura e os Encontros Pendragon. Este ano já recebi algumas indagações sobre como será o nosso cenário para 2009. Como faço do parte do Grupo D30, que é responsável atualmente pela organização de tais eventos em Brasília, me senti meio envergonhado por até agora não ter nenhuma posição a respeito dos eventos ou mesmo uma agenda programada para este ano. Bom, por hora posso dizer para todos os RPGistas de Brasília que o Grupo D30, tem uma reunião marcada para traçar um plano de eventos para este ano. Mas independente do que for decidido com relação aos eventos do ano eu pretendo fazer algumas mudanças no blog visando deixar as postagens mais constantes e aumentar cada vez mais a quantidade de materiais. Não me levem a mal, não tenho pretenção de ser um dos blogs mais lidos do Brasil nem nada do tipo. Na realidade a função primordial do Vortex vai continuar sendo oferecer material e informação para os RPGistas de Brasília, ou seja nosso foco é Brasília.
Antes de apresentar algumas das novidades do Blog eu gostaria de pedir a todos aqueles que leem o blog frequentemente ou pelo menos que dão um passadinha de vez em quando que mandem suas opiniões a respeito das novidades, participem, critiquem e sugiram idéias, pois, o importante para nós é que o Blog fique com a nossa cara, a cara do RPGista de Brasília.
A partir deste ano o Blog irá contar com colunas fixas de colaboradores, estas colunas serão publicadas uma vez por mês num dia fixo que será definido até o final de Janeiro. Algumas já estão confirmadas:

Sistema Alternativo - Esta coluna trará todo mês uma resenha sobre um sistema de regras pouco convencional, antigo ou já fora de catálogo, para aqueles que gostam de experimentar sistemas interessantes mas que quase ninguém conhece ou joga. O colaborador será o jornalista Janary Damacena que é um grande admirador, colecinaodor e mestre nas horas vagas de vários sistemas muito bons mas que ninguém conhece ou pelo menos ninguém encontra mais. Todo mês ele trará para nós alguma resenha juntamente com um material para esses excelentes jogos fora de catálogo.

Maravilhas do Mestre Combo - Seu mestre é daqules chatos que só permitem que você jogue com personagens completamente dentro das regras e feitos com materiais oficiais? E você mesre? Seus jogadores são verdadeiros advogados de regras que conhecem todas as brechas dos sistemas de jogo tendo uma resposta para todos os enigmas e estratégias? Então esta coluna vai dar o que falar. Nesta coluna o nosso colaborador Rafael Taveira, RPGista e Químico Louco nas horas vagas, irá nos presentar todos os meses com a criação de um material combado. O Taveira é maníaco compulsivo e doente por regras D20 e vai deixar mestre e jogadores impressionados com seus truques e combos de regras, e o melhor tudo dentra das regras e baseado em material oficial. Se você é um jogador overpower ou um mestre sádico que gostra de matar todos os personagens dos jogadores você vai se amarrar nesta coluna.

Negócios Paralelos
- Eu sempre senti falta de ter um espaço aqui de Brasília onde eu pudesse negóciar meus livros e materiais de RPG com outros jogadores aqui de Brasília. Fazer negócios de RPG aqui na capital é muito difícil pois além do públicco não ser muito grande a geografia urbana aqui do planalto central é muito heterogênea o que faz com nós RPGistas sejamos muitos espalhados. Bem, este espaço pretende acabar com isso. Neste coluna todos aqueles que quiserem vender, trocar, doar ou fazer qualquer negócio que envolva material de RPG basta encaminhar um e-mail nós que publicaremos o seu anúncio. Assim fica mais fácil de você fechar negócio com alguém próximo a você evitar correr riscos negociando com outros estados e ainda tendo pagar anúncios em sites de venda. Neste espaço nós do Vortex pretendemos também entrar em contato com vários sebos de Brasília para que possamos postar a lista de material que eles tem, assim você não precisará ficar batendo perna em todos os sebos da cidade à procura daquele manual ou livro antigo.

Espaço do Leitor
- Uma vêz por mês dedicaremos esta coluna para os leitores do blog. Então se você quiser fazer um comentário, mandar um material, uma ideia criada por você, contos, histórias engraçadas, fotos do seu grupo e qualquer outra coisa. basta nos mandar por e-mail que postaremos no blog. Esperamos que esta coluna ajude no conhecimento e interação dos grupos de Brasília para que formemos diversos grupos novos e possamos divulgar mais o nosso hobby.

Finalizando, lembramos que o Vortex é de vocês pedimos que todos comentem seja para criticar elogiar ou reclamar. É como diz o ditado: Fale bem ou fale mal, mas fale de mim...

Ps: Estamos fazendo um novo cadastro mais completo e mais organizado dos RPGistas de Brasília, então, se você costuma ler o blog e quer receber um e-mail sempre que houverem novas atualizações mande um e-mail para nós com o assunto cadastro. E por favor ajudem-nos divulgando o nosso blog. Falem dele para os seus amigos de grupo.

Por hora é só isso, até mais galera.

2 comentários:

  1. Adorei o post....espero que esse ano dê pra organizar mais as cosias e manter mais contato!

    ResponderExcluir
  2. Super! Espero que 2009 seja um ano incrivel para o rpg.

    ResponderExcluir