quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Novidades no Blog e ideias para os próximos encontros

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre algumas coisas novas que foram incluídas no blog e outras que estão por vir.
Eu criei uma parte no nos links do blog com a descrição Material de Jogo, esta parte será destinada a todos aqueles materiais que são indispensáveis para jogar (fichas, resumos, tabelas prontas, etc.) e aqueles materiais que facilitam a vida do mestre (roladores de dados, planilhas auto preenchíveis, criadores de mapas, geradores de nomes e outros).
Eu irei postar aos poucos os materiais que eu tenho, e mais alguns outros que foram mandados por colaboradores. Espero que esta parte auxilie os mestres e jogadores tanto nos seus jogos caseiros como nos eventos que estão por vir. Sintam-se à vontade em colaborar conosco. Se você tem alguma tabela prática com magias prontas, ou aquele modelo de ficha especial compartilhe conosco.

Outro destaque é a enquete que nós do grupo D30 estamos fazendo para que possamos melhorar cada vez mais os nossos encontros. Nós queremos saber o que vocês gostariam que façamos nos próximos encontros. Eu coloquei algumas opiniões, mas se quiserem sugerir outras coisas é só mandar um e-mail ou postar um comentário. Espero que todos colaborem e participem da enquete.

Uma outra coisa que eu queria destacar é que reparei que a presença feminina diminuiu muito nos nossos encontros e por isso estou vendo se crio o projeto "RPG também é coisa de menina". No próximo Encontro RPG Itinerante vou tentar, repito, TENTAR, montar uma mesa só de mulheres. Então se qualquer membro do sexo feminino quiser se candidatar tanto para jogar quanto para mestrar não se iniba mande um e-mail para nós para que possamos montar uma mesa só de vocês.

Estou abrindo também o cadastro de FEED para leitores RSS. Não entendeu nada? Bem, para quem não conhece esta ferramenta clique aqui, para ler um pouco sobre o assunto.

Gostaria de pedir novamente àqueles que não se cadastraram como leitores do blog por favor o façam e para aqueles que já se cadastraram eu peço que coloquem seu nome antes do nick e se possível coloquem uma foto. Explico-me: este cadastro é de suma importância para que possamos organizar melhor os eventos, pois até para conseguir patrocínio fica mais fácil. Uma vez que pudermos mostrar para os patrocinadores que temos um número grande de leitores assíduos do blog e participantes dos nossos eventos é mais vantajoso para eles nos patrocinarem, então cadastrem-se e participem comentando no blog, nós só temos a ganhar com isso.
Quanto a questão dos nomes e das fotos é simplesmente para que possamos nos conhecer melhor. Eu mesmo, já conheço um monte de gente de eventos anteriores mas muitas vezes não me lembro do nome do fulano, ou às vezes encontro com alguém nos eventos que me diz: " - eu sou o (nikc do blog) que está lá no Vortex... Só pelo nick fica difícl de identificar. Então para que possamos nos reconhecer quando nos virmos, por favor, façam uma forcinha e coloquem uma foto.

No mais é isso. O Grupo D30 terá uma reunião em breve para decidir alguns pontos importantes e assim que isso acontecer deixaremos vocês à par de tudo.

E só mais uma coisa, se alguém tiver um local para o próximo RPG Itinerante entre em contato por favor.

3 comentários:

  1. Opa cara!

    Legal o seu blog, estarei acompanhando suas postagens

    NERDCORE

    ResponderExcluir
  2. Dúvida:
    Vocês pretendem organizar o D&D Game Day?

    ResponderExcluir
  3. Bom, não sou do D30, então não posso dar uma resposta oficial. Mas, até onde estou sabendo, o evento D&D Game Day para o lançamento do Livro do Jogador 2 acontecerá sim, na Pendragon, no sábado dia 21. Se der tudo certo, eu receberei 3 kits, mestrarei 1 mesa e disponibilizarei os outros 2 ao mestre que topar!

    ResponderExcluir