quarta-feira, 27 de maio de 2009

Balanço do 2º D&D Game Day

Bom dia a todos,

Pelo menos agora tentando manter a regularidade de postagens do Vortex, trago pra vocês as minhas impressões sobre o 2º D&D Game Day que aconteceu no último sábado, dia 23 de maio.
Os RPGistas fiéis como sempre pontuais me surpreenderam. Eu cheguei ao local às 10h10 e já estava cheio de gente esperando pela distribuição das mesas. Os mestres Thiago e Janary já estavam a postos distribuindo as fichas coloridas que representariam as respectivas mesas dos jogadores.
Uma diferença deste D&D Game Day para os anteriores e a qual dou destaque foi a organização. Tivemos 5 mesas de manhã e 5 mesas a tarde. Tenho que parabenizar o Grupo D30 na figura do Ricardo, Thiago e Eugênio, que tomaram de conta da organização deste evento já que eu e o Janary, devido a incompatibilidade de horários não particpamos da organização deste evento.
Não houve problemas de gente sem mesa, ou mesas sobrando e organização foi toda feita com o auxílio de um notebook. Como recomendado, todos os jogadores do evento tiveram suas inscrições feitas, inscrição esta que será encaminhada posteriormente a wizard/hasbro.
Gostaria também de destacar a boa vontade da Devir que mesmo com a abstenção da hasbro de mandar kits de jogo para a américa latina, tomou a frente e mandou por ela mesmo as miniaturas para os mestres e jogadores do evento. Deixo aqui a ressalva de que as miniaturas enviadas desta vez serviram mais como premiação para os jogadores e mestres do que como ilustração da aventura, pois elas não eram as miniaturas respectivas aos encontros que ocorriam na aventura proposta, contudo serviram como marcadores e faciliataram e muito o jogo. Em tempos de D&D Miniatures cancelado, qualquer miniatura oficial de brinde é grande coisa. Fora isso a Devir mandou ainda 2 exemplares do livro do jogador 4ª Edição recém traduzido, para ser sorteado no evento. Sorteamos um na parte da manhã e um na parte da tarde. Não tenho o nome completo dos felizardos, pois estive muito ocupado no evento mestrando uma mesa de manhã e outra a tarde (pois um dos mestres faltou). Caso estes queiram ser divulgados me mandem seus nomes que eu publicarei.
Quanto a aventura "Jornada Pelas Cavernas Prateadas" a wizards novamente pecou pelo tamanho. A aventura era muito grande e tinha muitos encontros para uma aventura one-shoot. E a maioria dos mestres teve que fazer alterações para reduzí-la e se encaixar no tempo previsto.
Resumindo esse D&D Game Day foi o melhor de todos em Brasília. Tanto pela organização quanto pela presença marcante dos jogadores bem como pela animação de todos. Dou destaque para o grupo que jogou comigo na parte da tarde numa mesa que pra mim foi uma das mais animadas e diverditas do encontro. O grito de alegria deste grupo no final do último combate quando o Anão Paladino salvou a todos com um sucesso decisivo de um tiro de besta vai ser uma cena que vou lembrar e rir por muito tempo.
Deixo pra vocês algumas poucas fotos que consegui tirar e já aviso a todos que esperem novas notícias a respeito do 3º RPG Itinerante agora no mês de Junho.



6 comentários:

  1. ó eu ali no cantinho, com camisa do cradle of filth de antes de ser coisa de poser... A aventura foi boa pra caramba, o grupo muito legal, e o Rafael mestrou bem demais!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh! Não deu pra jogar na sua mesa! T_T mas na proxima eu jogo, pode ter certeza. Foi uito bom mesmo. Não espera o comparecimento em massa da galera. Muito bom. Nota 10!

    ResponderExcluir
  3. eu tô ali tb!! o gordinho de jaqueta jeans uhauhauhauh!! fazendo parte da mesa mais barulhenta do evento!!! realmente como o lucas disse o Rafael tá de parabéns, desenvolveu muito bem a história e soube lidar com uma mesa cheia de engraçadinhos tipo eu!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu joguei com o anão Paladino Matador de Dragões da Besta Sagrada!!! Foi o meu primeiro de muitos encontros que irei, com certeza. Parabéns para os participantes da mesa que ainda conseguiu terminar a aventura em tempo record! :)

    ResponderExcluir
  5. Todos os jogadores interpretaram muito bem estão de parabéns. E o golpe final com direito a sucesso decisivo e efeito especial em câmera lenta foi memorável. Espero encontrar essa galera nos próximos eventos.

    ResponderExcluir
  6. Muito boa mesmo a organização!
    Parabéns ao grupo D30 que vem fazendo um ótimo trabalho, apesar de todas as dificuldades que sempre aparecem. Mas assim mesmo é que se faz, superando as barreiras e continuando com o bom trabalho.

    Particularmente falando, gostei muito do evento, joguei na mesa do Ricardo Mallen (acho q assim q escreve o nome dele), gostei muito da aventura, apesar de não termos conseguido conclui-la.

    Bom, então é isso, que venha o terceiro rpg itinerante.

    até mais.

    ResponderExcluir