quarta-feira, 28 de abril de 2010

Boa pedida para Sexta-Feira

Para quem gosta de cinema alternativo aí vai uma dica que tem tudo a ver com o nosso hobby. Que tal assistir de graça um Filme-Jogo? Isso mesmo Filme-jogo!!!!Na próxima sexta-feira agora dia 30 de Abril será exibida de graça a última sessão do filme jogo "A GRUTA".
No melhor estilo Aventuras Fantásticas, neste filme são os telespectadores é que decidem o final. Segue aí pra vocês o cartaz e o release do filme. Deve ser bem interessante quem conferir comente sobre o filme aqui no blog.

SERVIÇO
20h, Sexta-feira, dia 30.
SESC do Setor Comercial Sul, Quadra 02, Ed. Presidente Dutra.
Serão 170 controles para a votação interativa e grande parte da equipe estará presente da sessão.
ENTRADA FRANCA
informações: agruta@filme-jogo.com e http://blog.filme-jogo.com/
entrevistas: 8173-6022 - Filipe (diretor do filme)

RELEASE

Depois de ser exibido nos festivais de cinema do Rio, Brasília, Belo Horizonte e no Cine Fantasy (SP), o filme interativo A GRUTA volta para a cidade.
Na sala de cinema do SESC, o público terá mais de 40 opções de interatividade e 11 finais possíveis para a história. E o espectador pode escolher, já no começo do filme, se quer assisti-lo na perspectiva do personagem Tomás ou da mocinha, Luiza.
Serão utilizados 170 controles powervote para que o público vote na opção desejada.


SINOPSE
O suspense interativo A Gruta conta a história de Luiza (Poliana Pieratti) e Tomás (Carlos Henrique), um jovem casal que decide passar uns dias na fazenda da família da garota, onde mora o caseiro Tião (André Deca). A harmonia acaba quando eles encontram um filhote de porco na gruta da fazenda.


A ARTE IMITA A VIDA
A Gruta traz referências do clássico O Massacre da Serra Elétrica (1974). A escolha do elenco, do figurino e dos cenários seguiu esse critério. Mas o filme brasiliense não foi inspirado no caso verídico que chocou os norte-americanos nos anos 70, e sim no caso real que estarreceu o Distrito Federal em 2004, quando um caseiro assassinou os patrões na Vargem Bonita (DF), alegando que o casal de velhinhos para quem trabalhava estava "possuído".
O cenário do filme, a Gruta da Lapa, que fica a 70 quilômetros de Brasília, é um sítio arqueológico constantemente visitado por estudiosos que pesquisam a origem de suas inscrições rupestres. Durante os anos 70 e 80, o local virou uma espécie de igreja ao ar livre, com altar e até confessionário. Permanecem intocados os pertences dos fiéis que visitaram o local, como oferendas, dinheiro e réplicas de partes do corpo humano em gesso.


Os atores de A Gruta trazem no currículo experiência em cinema. Carlos Henrique atuou no filme O Último Raio de Sol (2004), Poliana Pieratti em Nada Consta (2006 e 2008) e André Deca, que interpreta o caseiro, já foi premiado como melhor ator em Gramado (2004) e em Brasília (2005).

O diretor Filipe Gontijo teve sua estréia no Festival de Cinema de Brasília em 2006, quando conquistou o prêmio de melhor diretor pelo curta-metragem A Volta do Candango. É um dos fundadores da TV Universitária de Brasília (UnBTV) e atualmente trabalha como diretor de videoclipes. Em 2008 lançou sua criação mais inovadora, o filme-jogo A Gruta, com 40 opções de interatividade e 11 finais diferentes. O filme será lançado em maio como um aplicativo de iphone e em breve deve ser laçando em DVD, encartado em uma revista em quadrinhos interativa que serve como prólogo do filme.

Um comentário:

  1. muito bom!!! tinha visto isso no youtube, a idéia é simplesmente genial!!! acho que os grandes estúdios tinham que investir nesse tipo de interação... lembrei de quando era moleque e comecei com os livros da série "enrola e desenrola" depois fui pras "aventuras fantásticas"... genial, simplesmente genial!!!

    ResponderExcluir